Avaliação de Desempenho Digital

Uma Avaliação de Desempenho tem o objetivo de analisar o desempenho individual e/ou de um grupo de colaboradores. Nosso modelo permite diagnosticar e analisar digitalmente o desempenho e comportamento durante um período de tempo determinado.

É uma ferramenta valiosa na gestão de pessoas, avaliando a performance e o potencial de forma estruturada. Facilita a identificação das necessidades de desenvolvimento de cada pessoa, confirmando suas contribuições e potencial na instituição. Os métodos modernos para gestão do desempenho abordam um maior envolvimento do colaborador no planejamento de seu próprio desenvolvimento.

Mobirise

Avaliação de Desempenho Digital Padrão

Processo de avaliação pronto, com critérios pré-definidos da plataforma, aplicável a qualquer cargo. Contempla avaliações para Gestor e Não Gestor, de uma forma mais genérica e de simples de implementação. Utiliza o método de avaliação por competências e fatores de potencial com resultante 9Box, por meio de escalas gráficas, permitindo a identificação de pontos a serem melhorados e o potencial de evolução de cada colaborador para maiores responsabilidades e desafios. Após a definição dos grupos, a plataforma é liberada para a avaliação. Disponibilizamos vídeos de orientações básicas para a realização das avaliações. Ao fim do prazo para registro das avaliações, o cliente recebe um resumo dos resultados por grupo e por participante com observações e recomendação de acordo com a escala de avaliação. O indicado é que uma Avaliação de Desempenho seja realizada com o acompanhamento de especialistas em recursos humanos e com experiência na aplicação.

R$ 97,00

cada participante por ciclo de avaliação

Mobirise

Avaliação de Desempenho Digital Customizada

O cliente participa da construção do modelo específico à sua empresa. Em conjunto, serão definidos os fatores de avaliação nos eixos de competências e de potencial, os objetivos e indicadores adicionais, ciclos avaliativos, as estratégias de aplicação, os modelos de retroalimentação e de PDI a serem aplicados, dentre outros critérios estabelecidos pela instituição. Todo o processo é acompanhado pela SchConsultoria.

Preço por Proposta Comercial

Avaliação por Competências e Potencial

Pondera conhecimentos, habilidades e atitudes existentes e que podem ser desenvolvidas, que impactam no desempenho das atividades realizadas por uma pessoa ou por uma equipe. Fornece informações importantes para o aperfeiçoamento da equipe, identificando as competências essenciais para cada cargo e as oportunidades de melhoria em qualificação para a execução das atividades. Visa ampliar a capacidade dos colaboradores.

Avaliação Participativa por Objetivos

Estabelece, consensualmente, objetivos e responsabilidades para o desempenho futuro. Permite o comprometimento dos participantes para o alcance dos resultados. Também exige um processo de acompanhamento dos indicadores para corrigir desvios e confirmar as conquistas planejadas frente as metas formuladas. Normalmente é vinculada a um mecanismo de recompensas para motivação das pessoas.

IMPACTO DA AVALIAÇÃO

No ambiente de Recursos Humanos de uma instituição, uma Avaliação de Desempenho é o ponto de partida para um cenário mais importante, a Gestão do Desempenho. A avaliação por si só traz apenas uma visão do passado, mas quando utilizada com um processo de feedback correto e análise construtiva sobre o desempenho de cada colaborador frente suas metas e resultados, permite trabalhar o futuro com a gestão do desenvolvimento das pessoas. Implantar uma Gestão de Desempenho requer comprometimento e visão estratégica da instituição.


Um valioso instrumento de diagnóstico e de gestão

Consolida o desenvolvimento dos colaboradores como pessoas e profissionais, contribuindo no crescimento e na melhoria contínua da instituição

Integra o planejamento estratégico e suas metas organizacionais às metas individuais, subsidiando o desenvolvimento de ações para a gestão de pessoas

Agrega qualidade e comprometimento na produtividade da instituição, suportando as mudanças culturais e organizacionais

Identifica aspectos que podem facilitar ou dificultar o alcance de resultados, embasando os planos de ação para superar as dificuldades existentes e atingir os objetivos

FEEDBACK E FEEDFORWARD

É essencial passar por todas as etapas do ciclo de avaliação, mas uma das etapas mais importantes é o momento de feedback e feedforward. Não basta apenas definir as competências, potenciais e fatores a serem avaliados. Este momento é extremamente rico e benéfico gerando oportunidade de desenvolvimento e alinhamento de expectativas para a instituição, para os avaliadores e para os avaliados. Esta retroalimentação, com base nas troca das percepções entre ambos, permite compreender o caminho a ser seguido e as necessidades de melhorias.

O feedback é pautado no resultado do desempenho do colaborador para que possa ser orientado. É o mais conhecido no ciclo de desenvolvimento da avaliação, mas se limita a debater o histórico positivo ou negativo do desempenho.

O feedforward oferece ao avaliado, dicas, sugestões de melhoria, caminhos para potencializar suas fortalezas, valorizando as potencialidades que podem ser melhoradas, direcionando o futuro. Leva em consideração quem o colaborador é hoje e quem ele quer ser no futuro, suas aspirações. É um conceito desconhecido por parte dos gestores e permite dialogar sobre quais ações práticas, o colaborador e a instituição, podem ser aplicadas para melhorar as competências e os potenciais.

Tanto o feedback quanto o feedforward são eficazes. Enquanto o feedback explora situações que já aconteceram, o feedforward objetiva desenvolver melhorias no presente visando o futuro. 

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDIVIDUAL

Para garantir sua sobrevivência e resultados, qualquer instituição precisa ter uma visão de futuro, especialmente sobre o que há de maior valor, as pessoas. Muitas já trabalham com o plano de desenvolvimento individual de seus colaboradores.

É uma ferramenta que busca aprimorar conhecimentos, comportamentos e habilidades. Explora as possibilidades que potencializam a performance do colaborador, maximizando seus resultados. Outra vantagem é que essa metodologia é eficaz para manter e desenvolver equipes de alta performance.

O PDI é um plano que sintetiza as ações necessárias para a conquista dos objetivos por meio do compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional. Contribui para que o colaborador e a instituição não percam o foco por meio de um documento com metas e prazos estrategicamente pensadas. Deve atender aos interesses da empresa como também as ambições profissionais e pessoais do colaborador.

Sua aplicação prática permite acompanhar o desenvolvimento das competências de cada um entre os ciclos de avaliação, indicando o caminho para a evolução na carreira de cada profissional e proporcionando resultados a curto, médio e longo prazo.

PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Mobirise

QUERO IMPLANTAR

O trabalho com Avaliações de Desempenho exige etapas de alinhamentos com os gestores e recursos humanos da instituição. Nossa metodologia de trabalho objetiva avaliações simples e objetivas, com critérios transparentes, com foco no futuro e na melhoria contínua.

Nosso sistema é de fácil aplicação e com boa interface com os usuários. A avaliação pode envolver toda ou parte da estrutura da instituição avaliada, sendo um processo 100% digital.

Oferecemos um modelo base para avaliação de competências e potencial, pautado em metodologias conhecidas. A critério das necessidades do cliente, também construímos conjuntamente modelos específicos podendo agregar ainda a avaliação por objetivos.

Cuidamos de todo o processo de avaliação para você! Acompanhamos e oferecemos suporte a cada participante para orientação do processo e reportamos o status da avaliação.

Entre em contato para iniciarmos as avaliações dos colaboradores de sua instituição.

BENEFÍCIOS

1

Otimização do Tempo

Facilidade na aplicação da Avaliação de Desempenho na instituição, otimizando a dedicação do tempo dos gestores e colaboradores.

2

Gestão da Performance

Oferece um acompanhamento na evolução do desempenho de cada colaborador, comparando avaliações anteriores e definindo ações para desenvolvimento e crescimento na carreira.

3

Informação Estratégica

A partir dos resultados percebidos, é possível identificar características e indicadores que suportam a direção de ações de melhorias tomadas por uma gestão e demais colaboradores. Ainda contribui para reflexão de cada participante sobre os resultados de sua avaliação.

4

Fortalecimento Institucional

Avaliações que atendem às expectativas revelam alinhamento com a cultura da instituição e potencias promoções. Nas abaixo das expectativas é possível compreender como a instituição pode corrigir seus modelos e ajudar no desenvolvimento das pessoas.

5

Desenvolvimento Pessoal

Além de contribuir com a redução do turnover, a Avaliação de Desempenho incentiva os participantes a buscar melhorias. Esta sondagem permite analisar aspectos evolutivos e lacunas de cada colaborador, ruídos em relacionamentos, ou comprometimento da equipe.

QUANDO REALIZAR

A Avaliação de Desempenho pode ser realizada sempre que a instituição entender que é necessário. As práticas destas avaliações, quando aplicadas, são normalmente de semestrais a anuais, a depender das características de cada instituição. A implantação de um processo periódico de avaliação permite analisar e avaliar a evolução do colaborador.


© Direitos Reservados | SchConsultoria

Mobirise website builder - Get more

www.000webhost.com